Autorização

Autorização é um consentimento expresso da assistência para a realização de um determinado procedimento.

A autorização prévia somente é concedida após avaliação das informações constantes na solicitação médica e nos documentos específicos apresentados de acordo com os procedimentos solicitados.

A autorização prévia tem validade de 90 (noventa) dias corridos contados da emissão do protocolo de autorização.

A solicitação de exames, procedimentos e internação tem validade de 60 (sessenta) dias corridos contados da emissão do pedido.

Caberá ao Planserv definir quais os procedimentos que necessitam de autorização prévia para sua realização e a forma e condições em que esta autorização será concedida.

O Planserv tem como um dos princípios básicos a adoção de mecanismos de controle de utilização e de incentivo à prevenção de desperdício, sem prejuízo para a qualidade do tratamento.

Exames que não necessitam de autorização prévia

Para os exames que não precisam de autorização prévia, o beneficiário deve entrar em contato com o prestador escolhido e marcar a data para a realização.

Procedimentos que necessitam de autorização prévia

Com a solicitação médica em mãos, o beneficiário deve ir até à clínica ou hospital escolhido para a realização do procedimento e entregar a solicitação médica e exames complementares, caso haja.

Acompanhamento de pedido de autorização através do site

O Planserv disponibiliza para o beneficiário um serviço de andamento dos pedidos de autorização através da “situação da autorização”. Se ainda não tem uma senha, cadastre-se aqui.