O exame de bioimpedância foi um dos mais procurados durante a estação do Programa Sou + Saúde, do Planserv, disponibilizada na última quarta-feira (31) aos servidores da Secretaria da Segurança Pública.

“A balança de bioimpedância estima o percentual de gordura corporal, gordura visceral, tecido muscular, taxa metabólica basal (TMB) e idade corporal baseada no metabolismo, através de uma corrente elétrica (50kHz e menos de 5000A), extremamente fraca e imperceptível”, explicou a educadora física, Milene Martinez.

A servidora Neuza Carvalho fez o exame e decidiu melhorar a alimentação e voltar a fazer exercícios físicos. “A gente pensa que está cuidando bem da saúde, mas às vezes é preciso melhorar alguns hábitos ainda mais”, declarou ela.

Para realizar a avaliação, é necessário seguir algumas recomendações, como utilizar roupas leves e não beber água uma hora antes do exame. Segundo Milene, a avaliação é bastante simples, rápida e muito precisa. “Fornece um quadro de como está a saúde da pessoa, inclusive fazendo uma estimativa de sua idade corporal. As pessoas gostam de saber sobre isso”, disse a educadora física.

Além da bioimpedância, a estação Sou + Saúde também afere pressão arterial e glicemia, além de dar orientações nutricionais aos participantes. No evento da SSP, também foi realizada uma palestra motivacional, sobre as relações interpessoais no trabalho.

CategoriaNotícias
  1. 21 de agosto de 2019

    Gostaria de saber se o exame de bioimpedância também esta disponível na rede credenciada do planserv para seus beneficiários,em caso positivo onde poderia ser realizado.

  2. 30 de maio de 2020

    Para auxiliar com essas e outras questões, o Planserv disponibiliza também a Central de Relacionamento, que opera 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de fixo) e 3402-3700 (ligações de celular). Vale destacar que o Planserv não está realizando atendimento presencial, por conta da suspensão da rede SAC.

Escreva um comentário:

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444