Medição de níveis de pressão arterial e glicemia, orientação nutricional e bioimpedância foram os serviços ofertados hoje (30) aos servidores da Prodeb – Companhia Baiana de Processamento de Dados.  Foi mais uma ação do programa Sou + Saúde do Planserv, que tem como objetivo promover a qualidade de vida, através da adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada.

Em julho, foram 10  estações montadas em órgãos e secretarias do estado, além de palestras e curso para gestantes beneficiárias do plano. “Nossa meta é estender ainda mais as ações do programa, que tem sido muito bem recebido pelos beneficiários”, afirma Sâmea Regina, coordenadora de Prevenção do Planserv. Em agosto, já estão programados outros eventos, em entidades do estado, a exemplo da Defensoria Pública.

O Sou + Saúde contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras.

A finalidade de todas essas ações é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes,  incentivar a mudança de hábitos não saudáveis.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444