Quarenta e um hospitais de todo o estado assinaram contrato hoje com o Planserv para integrar a rede de atendimento aos beneficiários do plano de saúde dos servidores públicos estaduais. A solenidade de assinatura aconteceu hoje (02) à tarde no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia e contou com a presença dos secretários da Administração, Manoel Vitório, e da Saúde, Jorge Solla.

Com a contratualização, o relacionamento do Planserv com os prestadores de serviços na área hospitalar passa a ser regido por normas comuns a todos, garantindo maior transparência. Assinaram o termo 46 unidades distribuídas pelas regiões sudoeste (Vitória da Conquista), sul, (Ilhéus/Itabuna), centro-leste (Feira de Santana), nordeste (Alagoinhas) e Salvador e região metropolitana.

Os hospitais dessas áreas que não apresentaram a documentação exigida estão excluídos da rede, mas a contratualização representa uma ampliação no número de opções para os 452 mil beneficiários do Planserv. Regiões que apresentavam carência de unidades hospitalares contam agora com novas unidades credenciadas, a exemplo do litoral norte, onde passam a atender os hospitais Aeroporto e Unimed, ambos em Lauro de Freitas, e a região sul, onde a rede passa a ter o reforço do Hospital de Ilhéus.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Sindicato dos Hospitais da Bahia, Raimundo Carlos Correia, que destacou os avanços do Planserv e o impacto desses resultados na saúde financeira das rede hospitalar. Em seguida, o secretário da Saúde, Jorge Solla, falou sobre os avanços da gestão do plano dos servidores. ¿Nem o SUS nem o Planserv tinham contratos com prestadores de serviço, mas hoje podemos dizer que nossas redes estão submetidas a relações contratualizadas¿, destacou.

O secretário da Administração fez uma ampla apresentação da gestão do Planserv nos últimos três anos e meio. Ele mostrou passo a passo o processo de recuperação da credibilidade do Planserv junto aos servidores e ao mercado de saúde suplementar. ¿Estamos coroando o processo de reestruturação do maior plano do Norte e Nordeste do país. Não se muda a imagem de ma instituição da noite para o dia, mas trabalhamos muito para fazer do Planserv o melhor plano de saúde do estado¿, afirmou.

Como representantes dos prestadores de serviços assinaram contratos o médico do Hospital de Ilhéus, Nilson Ribeiro, e o diretor do Hospital Aeroporto, Bráulio Brandão. O evento contou ainda com a presença dos deputados estaduais Zé Neto, Aderbal Caldas, Isaac Cunha e Ivo de Assis.

Novas unidades

Os beneficiários do Planserv passam a contar com os serviços dos hospitais Aeroporto e Unimed (em Lauro de Freitas), do Hospital da Bahia (na Pituba) e do Hospital de Ilhéus. Algumas unidades já prestavam serviços aos beneficiários do Planserv, mas não ofereciam todas as modalidades disponíveis. São os casos da Sermege (Camaçari), UMI (Candeias), Ginetoco, Hospital Otorrinos e COE (Feira de Santana), Hospital da Chapada (Itaberaba), Hospital Manoel Novais (Itabuna), Policlin (Itapetinga) e Andro Hospital Urológico (Vitória da Conquista).

Essas unidades se somam a outras que já integravam a rede e que agora passam a ter a relação com o Planserv regida por contratos definidos através de edital público, em que os termos são comuns a todos os hospitais credenciados.

Com a contratualização, a participação na rede é condicionada apenas à apresentação de documentos que comprovem regularidade fiscal e capacidade técnica para cada tipo de serviço oferecido. Com isso, ganham os mais de 450 mil beneficiários do Planserv, que passam a ter mais opções, assim como os prestadores de serviços e o Planserv, que têm agora suas relações regidas por contratos transparentes e comuns a toda a rede, sem privilégios nem favorecimentos.

Exclusão da rede

A homologação está sendo feita apenas nas regiões onde os prestadores de serviços conseguiram completar o credenciamento, evitando que ha ja redução na oferta de hospitais em áreas onde parte dos prestadores ainda não enviou os documentos necessários. No entanto, o Planserv fará a homologação em todo o estado e cobra pressa daquelas unidades que ainda não concluíram o credenciamento. Caso não apresentem o pedido de credenciamento, serão desligados da rede com a homologação.

CategoriaCredenciamento

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444