Muitos tons de rosa coloriram o vestuário dos servidores do Planserv que participaram de atividades para marcar o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. As atividades começaram logo pela manhã, com a tradicional foto da equipe vestida com a cor do mês, toda vacinada e de máscara.

Ainda pela manhã, teve início a coleta de mechas de cabelo, e outros acessórios para a cabeça, objeto da campanha Ligadas por Fios, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com apoio do Planserv. As doações serão direcionadas à confecção de perucas que serão doadas a mulheres baianas, portadoras da doença. Grupo da Policia Militar da Bahia, tendo à frente a major Cleydi Milanezi, prestigiou o evento.

À tarde, equipe do Programa Sou + Saúde tirou dúvidas e orientou os servidores e, sobretudo as servidoras, a respeito do câncer de mama, doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), atingirá 66.280 casos novos para cada ano do triênio 2020-2022 no Brasil. O número corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres.

“Esta ação com a nossa equipe tem o intuito de incentivar o autocuidado e a prevenção, tão importantes quando se trata de qualquer doença, sobretudo o câncer de mama, que pode ser detectado com o exame de toque. Quando tratado de forma precoce, é possível evitar muitos agravamentos e mortes”, disse a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

 

******

Ascom Planserv

 

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444