O incentivo ao auto-cuidado, como a prática de atividade física, a adoção de uma alimentação equilibrada e o controle dos níveis de pressão arterial e glicemia, foi enfatizado hoje (26) para os servidores da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), beneficiados com a estação do programa Sou + Saúde, do Planserv.

A coordenadora do Centro de Referência Nelson Mandela, Nairobi Aguiar, elogiou a iniciativa. “Achei excelente, porque é um estímulo para que nos olhemos com mais carinho, com mais cuidado”, disse ela. Para ela, ações dessa natureza estimulam as pessoas a ter uma vida com mais qualidade. “Na correria do nosso cotidiano, nem sempre temos tempo de estar conferindo os níveis de pressão arterial, de glicemia, então aqui, nesse momento, nos lembramos de como é importante cuidar da saúde para poder manter nossa vida, nosso trabalho”, declarou.

Ao longo desse ano, o Planserv vem levando as estações do Sou + Saúde a diversas secretarias e órgãos do estado. O objetivo é atender os beneficiários do plano e orientá-los para adoção de cuidados preventivos com a saúde. Também fazem parte da ação a disponibilização da Ouvidoria do Planserv.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444