Os beneficiários assistidos peloPrograma de Saúde Mental do Planserv – Assistência à Saúde do Servidor PúblicoEstadual já contam com atendimento no município de Senhor do Bonfim. Amulticlínica Bonfisio, credenciada da rede, agora integra os habilitados peloprograma, no âmbito de atendimento Ambulatorial em Saúde Mental, que ofereceatendimento com direito a consultas psiquiátricas e sessões de psicoterapia.

Para obterinformações e participar dos programas o beneficiário deve acessarwww.planserv.ba.gov.br em rede credenciada e consultar o prestador mais próximode sua região.

Dez clínicas estãocredenciadas neste nível de atenção, com mais de 90 profissionais cadastrados.Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas são osmunicípios onde os beneficiários podem procurar atendimento.

Além do Programade Saúde Mental, o Planserv disponibiliza aos seus beneficiários Programas de Prevençãodo Idoso, de Pediatria, de Feridas e de Endocrinopatia. “É uma de nossaprioridades investir sempre nos programas preventivos, visando a qualidade devida do nosso beneficiário e também evitando os agravos na saúde”, afirma acoordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Psicoterapia – No nível ambulatorial, obeneficiário do Planserv com sofrimento psíquico leve a moderado é acompanhadoatravés de psicoterapia e consultas psiquiátricas, reduzindo a demanda porserviços de urgência/emergência e internações psiquiátricas.

Já obeneficiário com sofrimento psíquico grave e persistente recebe acompanhamentomultiprofissional diário e aberto em hospital-dia. Além disso, a família tambémrecebe suporte, com atendimento multidisciplinar. “A participação da família émuito importante. Os familiares precisam entender o processo pelo qual opaciente com transtorno está passando, para que possa ajudá-lo da melhor formapossível”, explicou a coordenadora de Gestão de Projetos de Saúde (CGPS),Ângela Nolasco.

Como últimorecurso terapêutico, para os beneficiários com transtorno mental grave quevivenciam um momento de crise, o programa disponibiliza a internaçãopsiquiátrica, que oferece acompanhamento multiprofissional, oficinasterapêuticas, atendimento psiquiátrico e psicológico, assistência de enfermageme assistência social, visando a estabilização dos sintomas e retorno aoconvívio social o mais breve possível.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444