Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Planserv através do programa Sou + Saúde adere a campanha promovendo a ação intitulada “Novembro Azul: Sou + Homens Com Saúde.”

Com o objetivo de orientar sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce, o evento pretende despertar nos beneficiários a consciência de serem protagonista de sua saúde, cuidando dela de maneira integral.

Durante essa semana o programa Sou+Saúde, com a ação “Novembro Azul: Sou + Homens Com Saúde”, esteve presente na Prodeb – Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia e DHPP- Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. Foram ofertadas orientações em saúde por meio de painel interativo, teste nutricional, aferição de pressão, palestra, medição de circunferência e distribuição de preservativo.

Sobre o Novembro Azul – A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode – que, na época, estava fora de moda – crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina.
No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens frequentemente.
Conforme os anos foram passando, a campanha conquistou cada vez mais adeptos, até tornar-se mundial. Hoje, ela é feita em mais de 20 países.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444