Gestantes e puérperas, beneficiárias do Planserv, receberam esta semana uma atenção especial. Através de uma plataforma virtual, participaram decurso com objetivo de fornecer informações seguras e tirar dúvidas sobre a gestação e o pós-parto. As aulas foram conduzidas por uma equipe de Atenção Integral à Saúde, formada por enfermeiras, médica, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e educadora física. O curso integra as ações online para os beneficiários durante quarentena.

Muitas questões sobre os cuidados com o bebê durante a pandemia do Coronavírus foram levantadas pelas participantes e solucionadas em tempo real. “O objetivo da equipe Planserv foi disponibilizar informações técnicas, proporcionando um ambiente de troca de vivências, acolhimento e parceria entre os participantes, diminuindo o medo e a ansiedade sobre a gestação, parto e pós-parto”, explica a coordenadora de Gestão da Saúde, Sâmea Barreto. O curso contou com uma carga horária de 4 horas e meia, distribuída em três dias de 1 hora e 30 minutos cada.

A programação incluiu temas como Aspectos gestacionais e pandemia do Novo Coronavírus – O que as gestantes precisam saber, Orientações Nutricionais Importantes na Gestação, Aspectos Psicológicos e Emocionais, Exercícios de alongamento e que auxiliem na redução de edemas, Exercícios que favorecem a respiração e que previnem incontinências comuns ao período gestacional.

Também foram esclarecidas dúvidas sobre a inclusão do recém-nascido na assistência que, desde 2016, é realizada online. Para solicitar a entrada de dependentes ou agregados com até 30 dias de vida no plano, os titulares só precisam enviar o RG do titular, a certidão de nascimento do bebê e o formulário de movimentação cadastral preenchido para o endereço

inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. O pedido deve ser feito nos primeiros 30 dias de vida, “para evitar que o bebê fique sem a cobertura do plano.

“Muito obrigada! Foi muito importante participar desse curso para experimentar esse momento tão lindo que estou vivendo com qualidade”, elogiou a beneficiária Emanuela Batista Alves. Já Gicele Maia, agradeceu “pela ótima aula” e Daniele Lopes afirmou que o curso possibilitou o esclarecimento de muitas dúvidas.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444