Orientação sobre os bons hábitos alimentares e atividades físicas para uma saúde em equilíbrio, através de dicas e dinâmicas de grupo, fazem parte do conteúdo da ação de saúde que o Planserv promove, de 22 a 30 deste mês, com a Polícia Militar da Bahia. As ações, que acontecerão em plataformas virtuais, fazem parte do Projeto Viver Bem e vão beneficiar cerca de 300 policiais militares. O projeto tem previsão até dezembro com participação de novas turmas.

“É muito importante para a nossa assistência incentivar nossos beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental, sobretudo em tempos de pandemia, quando nossos cuidados devem ser redobrados”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

O início da parceria do Planserv com a PM foi marcado por reunião na quinta-feira (22) com participação  do coronel Adalberto Piton e da representante da Coordenação de Relação com Beneficiários do Planserv, Isabela Araújo, entre outros.  O comandante  de Policiamento Regional da Capital (CPCR) ressaltou a importância da intensificação das ações de valorização do profissional de segurança pública, através da implantação de ações e projetos que busquem o cuidado com a tropa.

O projeto consiste em dois encontros virtuais, um no início e um no final do projeto.  No intervalo de tempo entre esses encontros, os participantes receberão materiais educativos através de e-mail. A duração de cada grupo será de uma semana e nestes grupos serão desenvolvidas atividades virtuais como: dicas, orientações e desafios relacionados à alimentação saudável e prática de atividade física.

Projeto Viver Bem – O projeto Viver Bem objetiva proporcionar um espaço de escuta, acolhimento, troca e reflexão, no qual os beneficiários são convidados a, de forma lúdica, pensar sobre questões do seu dia a dia e do cuidado com a sua saúde mental e os impactos na sua saúde física.

Os objetivos incluem a abordagem de temáticas relacionadas aos cuidados com a saúde mental, vinculados à saúde física, visando favorecer o cuidado integral do beneficiário.