Mais saúde e bem-estar para os profissionais que estarão trabalhando no Carnaval da Bahia, momento em que mente e corpo sãos fazem toda a diferença no desempenho profissional. Com base nessa premissa, o Planserv instalou hoje (21) a estação do programa Sou + Saúde na Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde foram ofertados os serviços de medição de pressão arterial e glicemia e bioimpedância (exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura), além de orientação nutricional.

Outras unidades também serão atendidas, a exemplo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), do Batalhão Especializado de Polícia Turística e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, até o dia 13 de fevereiro.

A atividade integra o Projeto “Prevenir e Agir – Verão 2020”, que tem como objetivo promover ações preventivas destinadas à saúde do profissional da Segurança Pública da Bahia, como também de entendimento na abordagem junto aos grupos em situação de vulnerabilidade. O projeto da SSP, através da Superintendência de Prevenção à Violência, é feito em parceria com o Planserv.

A coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, destacou a importância dessas parcerias entre a assistência e os demais órgãos do Estado. “Nos últimos anos, o Planserv, assim como toda a assistência de saúde suplementar, atua na prevenção de riscos, portanto programas como esse são fundamentais para incentivar o servidor a estar atento à sua saúde, evitando alguns problemas que desencadeiam doenças às vezes de difícil controle. Com saúde, ele pode cumprir melhor o seu papel de agente do serviço público”, destacou.

Qualidade de vida –“O Sou + Saúde estimula o auto-cuidado aos servidores estaduais, em especial os beneficiários do Planserv. Ao longo de 2019, estivemos em cerca de 30 órgãos do Estado, tendo um excelente retorno daqueles que receberam o atendimento”, disse a coordenadora de Relacionamento com os Beneficiários do Planserv, Aline Coelho. De acordo com ela, a atividade desenvolvida hoje com os PMs teve um direcionamento específico para quem atua em situações que envolvam multidão e servirá como piloto para outras unidades do serviço público estadual, sobretudo no interior do Estado.

“Nosso objetivo é identificar o perfil de saúde do servidor, suas características e necessidades e auxiliar no desenvolvimento de um projeto para melhorar a qualidade de vida desse profissional. Para isso, desenvolvemos essas capacitações e atendimentos com dicas de saúde. O policial é o principal patrimônio do nosso sistema de segurança pública e ter um efetivo bem e preparado é muito importante para o desenvolvimento de nossas ações”, afirma o superintendente de Prevenção à Violência, coronel Lázaro de Oliveira.

Nas estações de cuidado, promovidas pelo Planserv, disponibiliza-se uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços com a finalidade de promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes e estimular a alteração de rotinas não saudáveis.

 

*********

Ascom Planserv com informações da Secom

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444