Em mais uma atividade do Programa Sou + Saúde, integrando o Projeto Prevenir e Agir – Verão 2020, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), profissionais da saúde do Planserv atenderam hoje (28) policiais do quartel do comando do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, na Barroquinha. Foram oferecidos os serviços de medição de pressão arterial, glicemia e bioimpedância (exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura), além de orientação nutricional.

É a segunda ação do programa do Planserv este ano, quando já foram beneficiados funcionários da SSP, no último dia 21. A parceria entre a assistência e a secretaria, através da Superintendência de Prevenção à Violência, tem como objetivo preparar os profissionais que irão atuar no Carnaval baiano.

“Essa ação é fundamental. Nós bombeiros vivemos sob estresse, nervosismo, e isso pode influenciar no desempenho. Uma vez que somos orientados a nos alimentar bem, verificar índices de saúde, isso nos ajuda a tomar atitudes para melhorar a capacidade física. Espero que aconteça regularmente, para que a gente vá monitorando periodicamente e melhorando sempre”, disse o sub comandante do 1 GBM, Leandro Vialto.

Já para o major Paulo Cesar Nunes, a ação é muito bem-vinda pelo incentivo à prevenção. “É importante estarmos com nosso corpo preparado a enfrentar situações adversas, por isso é fundamental essa medida para que possamos oferecer nosso melhor para a sociedade”, declarou.

O Sou + Saúde atua, entre outras ações, na instalação de estações de cuidado, onde disponibiliza-se uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, que oferecem serviços com a finalidade de promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes e estimular a alteração de rotinas não saudáveis.

Já o Projeto Prevenir e Agir – Verão 2020 tem como objetivo promover ações preventivas destinadas à saúde do profissional da Segurança Pública da Bahia, como também de entendimento na abordagem junto aos grupos em situação de vulnerabilidade.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444