O Programa Sou+Saúde Planserv, que tem por objetivo incentivar os cuidados preventivos com a saúde para uma melhor qualidade de vida, foi ofertado no dia 25 de outubro a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar – 17ª CIPM.
A atividade envolveu os serviços que fazem parte do escopo da estação do Sou + Saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia, degustação de alimentos saudáveis, orientação nutricional, além da palestra “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”.
A palestra abordou a importância do despertar masculino para o cuidado com a sua saúde na integralidade. A maioria dos homens mostra-se bastante resistente quando o assunto é atentar a saúde. Convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações, comenta a assistente social da 17ª CIPM, Vivian de Jesus Anjos.
O tenente Iomar Batista do Amaral destacou que atividades dessa natureza possuem valor inestimável na quebra de paradigmas e a adoção de novos hábitos. “O servidor público, principalmente o policial militar, precisa dessas informações para saber como proceder. Projeto como este, incentiva o autocuidado e o esclarece sobre assuntos pertinentes a saúde do homem.”
O Sou + Saúde contempla ações coletivas promovendo a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes e incentivando a mudança de hábitos não saudáveis.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444