No dia 23 de outubro, o Planserv, através da Coordenadora Geral, Socorro Brito, promoveu a 1ª Reunião Regional de Trabalho Norte/Nordeste para o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). O Conessp, tem como objetivo concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica estaduais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes dos estados do Maranhão, Sergipe, Piauí, Bahia, além do Presidente e Diretor Executivo do Conessp. Segundo Socorro Brito: “A ideia de reunirmos todos os institutos que tratam de assistência de servidores estaduais Norte e Nordeste, nos traz uma força a mais para enfrentarmos as dificuldades do setor. Para o Planserv, realizar esta reunião de trabalho para o Conessp, nos fortalece, pois mais próximos podemos pensar em estratégias que favoreçam os nossos beneficiários”.

A programação do evento incluiu mesa redonda sobre temas como “Programa de Urgência e Emergência”, “Plano Conessp Dental”, “Revista Panorama 2019 ”, dentre outros. Para o participante Amilcar Pereira Cardoso, representante do Maranhão: “O encontro foi muito válido, pois esta troca de experiências ajuda a construir tanto um Conessp mais sólido, como fortalece cada uma das instituições, melhorando os serviços para atender melhor os servidores”.

O presidente do Conessp, Latif Abraão Jr., declarou que a ideia da reunião regional é uma excelente oportunidade de melhoramento do trabalho para o Conessp “A 1ª Reunião Regional oportuniza discussões e debates mais profundos, fortalecendo, assim, o 9º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos que acontecerá em novembro”.

Escreva um comentário:

Seu e-mail não será publicado