De iniciativa do Sabin e do Business Club Healthcare (BCH), aconteceu no último dia 29 de outubro, em Salvador, Bahia, o evento “Os impactos econômicos e sustentáveis na saúde”.

O evento, que contou com importantes personalidades do setor de saúde suplementar, teve como temática principal: Os impactos econômicos e sustentáveis na saúde, foi aberto com a palestra magna “ Medicina baseada em valor, cenários e tendências”.

Na seqüência, foram apresentados painéis, que refletiram as experiências, práticas e tendências do mercado de saúde suplementar, tais como: A responsabilidade das fontes pagadoras e dos reguladores; Foco na Atenção Primária em busca de resultados efetivos.

Na oportunidade, a Coordenadora Geral do PLANSERV/SAEB, Socorro Brito, apresentou as perspectivas de avanço do plano dos servidores públicos do Estado da Bahia, na Atenção Primária à Saúde (APS), bem como enfatizou no Talk Show: Atenção Primária em Saúde: tornando o setor sustentável, aspectos relevantes do médico da família. Destacou que para criar a APS, deve-se mudar toda uma cultura do tipo de assistência médica da família, abrangendo desde a confiabilidade do beneficiário para especialidade médica até a formação e parceria desses profissionais. A Coordenadora Geral do Planserv explica: “Primeiramente precisamos que pessoas cheguem ao médico da família; que elas se encantem e desenvolvam a consciência que este profissional é quem vai cuidar melhor da sua saúde.”

Para acompanhar a fala da Coordenadora Geral, basta assistir o vídeo na íntegra logo abaixo.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444