Um dia de aprendizagem e incentivo ao autocuidado marcou de forma descontraído a participação do Programa Sou+Saúde Planserv no evento Semana do Servidor da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), no dia 22 de outubro.
O evento contou com a Oficina Culinária Sou+Alimentação Saudável que mediada pela nutricionista, Beatriz Azevedo, apresentou preparação prática de pratos saudáveis, bem como a degustação e discussão referente às formas de higienização, preparo e benefícios de ingredientes para saúde.
Cristiane neves, servidora da SESAB, elogiou a iniciativa, “Achei a ação muito interessante, pois nem sempre temos acesso a serviços como Oficina Culinária e análise de bioimpedância.” Para a servidora, atividades como essas despertam a consciência para o cuidado com a saúde.
Além da Oficina Culinária o evento contou com as estações Sou+Saúde contemplando teste de glicemia capilar aferição de pressão arterial, bioimpedância, além de degustação de alimentos saudáveis e dicas nutricionais. Silvia Nunes, servidora do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhadores (SIAST- SESAB) , disse “ O projeto é incrível, pois trabalha ações preventivas e não apenas paliativas. A mesma acredita que atividades como a Oficina de Alimentação despertam mais interesses dos servidores, assim tornando a experiência mais dinâmica e proveitosa.
O Planserv, através do projeto Sou+Saúde, continua com o objetivo firme em disseminar a cultura do autocuidado e da prevenção como instrumentos de uma vida mais saudável.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444