Os beneficiários do Planserv contam, a partir de hoje (01/04), com uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações, além de tirar dúvidas sobre o contágio e sintomas do Coronavírus. A central atende pelo 3402-3702 (ligações de telefone fixo e celular). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

 “Neste momento, em que mais do que nunca precisamos utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos nossos beneficiários, a criação deste canal é fundamental para seu acolhimento e auxílio, informando-os e evitando a propagação de orientações incorretas, já que eles estarão em contato com especialistas”, afirma a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito. Isto sem precisar sair de casa, seguindo a orientação dos organismos competentes sobre a necessidade do isolamento social para evitar o contágio pelo Covid-19.

 Através deste canal, os beneficiários poderão receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, minimizando, desta forma, o contato com outros pacientes, contaminados ou não, e consequentemente, evitando a disseminação do vírus.

“Aqueles que apresentarem os sintomas da enfermidade – febre alta (acima de 37,8º), tosse constante e dificuldade para respirar – serão direcionados aos atendimentos de urgência e emergência da rede credenciada, de acordo com a localização geográfica em que os beneficiários se encontrarem, o que diminui ainda mais o tempo de circulação nas ruas”, informa a coordenadora.

 Além disso, a teleorientação atenderá perguntas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, onde e quando buscar atendimento médico, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia.

Ela destaca, ainda, que todas as orientações, inclusive no que diz respeito à realização de testes para o vírus, seguem os protocolos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretária da Saúde do estado da Bahia. “E sempre lembrar que ficar em casa, neste momento, é a atitude mais correta para que, unidos, possamos vencer a guerra contra a pandemia”, conclui Socorro.

CategoriaNotícias
  1. 9 de abril de 2020

    Gostaria de informacoes diante da covid 19. como solicitar retirada de dependentes do planserv?
    Onde procuramos médicos, para consulta, temos que pagar uma
    diferença.

  2. 15 de abril de 2020

    O paciente com os sintomas, antes de procurar o hospital credenciado pelo Planserv ,deverá entrar em contato com o Plano. Qual o contato mais rápido para atendimento?

  3. 16 de abril de 2020

    Quem pega medicamento para tratamento do cancer uma vez por mês não será liberado mais por mês não? Pra não haver necessidade do paciente ou parente vim pegar e se arriscar na rua se o plano pode fazer igual ao sus e liberar 3 caixas de vez

  4. 20 de abril de 2020

    Estou com febre de 37.8, dores nas perna, costas e cabeça. Diarreia

  5. 21 de abril de 2020

    Quero testar o Covid-19 em um laboratório que aceita o planserv, qual o laboratório que posso procurar?

  6. 21 de abril de 2020

    Excelente iniciativa do Planserv, me sinto mais segura. Obrigada!

  7. 24 de abril de 2020

    Boa tarde!

    Resido na Cidade de Saúde-Ba; próximo as Cidades de Jacobina e Senhor do Bonfim, graças a Deus, eu e minha família, até o momento, não temos nenhum problema com essa doença (coronavírus). Peço aos senhores orientação,quando aparecer algum sintoma dessa enfermidade em minha família, onde devo procurar atendimento médico de urgencia/emergencia nas redes credenciadas, de imediato.

    Atenciosamente,

    José Moreira Braga – Policial Civil – aposentado

    Mat.20-141.496

    Segurado do Planserv, sob nº 110.564.105-82 005

  8. 25 de abril de 2020

    Preciso realizar mais teste para COVID em Itabuna ou ilhéus, como proceder?

  9. 27 de abril de 2020

    Bom dia

  10. 27 de abril de 2020

    Qual laboratório cobre pelo planserv teste do covid?

  11. 28 de abril de 2020

    Bom dia! Não recebi o informr do Planserv

  12. 28 de abril de 2020

    Bom dis@

  13. 28 de abril de 2020

    O numero indicado nao existe

  14. 1 de maio de 2020

    Boa noite, estou com muita tosse , as vezes sinto falta de ar, dores de cabeça constante , só não tenho febre, sinto calafrios de vez em qdo, o plano realiza teste ? Estou a base de parecetemol de 750 e tomo koide D

  15. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  16. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  17. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  18. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  19. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  20. 4 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71-3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  21. 4 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a), em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 24 h, através dos telefones 0800 566066 ( telefone fixo) e 71- 34023700 ( celular).

  22. 4 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a), em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 24 h, através dos telefones 0800 566066 ( telefone fixo) e 71- 34023700 ( celular).

  23. 4 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a), em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 24 h, através dos telefones 0800 566066 ( telefone fixo) e 71- 34023700 ( celular).

  24. 5 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a),

    O Planserv agradece o seu elogio, que reforça a certeza de que o trabalho de toda a equipe está alinhado com um dos nossos principais valores – o espírito de servir. Sempre que for necessário, não hesite em recorrer aos canais de comunicação do Planserv.

    Atenciosamente,

  25. 6 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende pelo número 71- 3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  26. 11 de maio de 2020

    Qual ė o procedimento para pessoas do grupo de risco que apresentem outras doenças e não querem se arriscar a ir para as emergências dos hospitais ? O planserv já tem telemedicina?

  27. 19 de maio de 2020

    Plano planserv caro e não cobre teste laboratórial para covid liguei agora vergonhoso

  28. 21 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a), em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 24 h, através dos telefones 0800 566066 ( telefone fixo) e 71- 34023700 ( celular).

  29. 21 de maio de 2020

    O atendimento aos beneficiários do Planserv com suspeita de Coronavírus está garantido na Rede Credenciada. A indicação para realização do exame é feita conforme as diretrizes do Ministério da Saúde no ato do atendimento, mediante justificativa técnica pela equipe de saúde. Os casos que se enquadram no Protocolo são encaminhados para o laboratório de referência do Estado (Lacen) e monitorados pelo Planserv.

  30. 22 de maio de 2020

    Prezado (a) senhor (a), a dispensação de medicamentos foi estendida para dois meses.

  31. 22 de maio de 2020

    Prezad (a) senhor(a), o Planserv disponibiliza uma Central de Teleorientação exclusiva para prestar informações e orientações sobre o Coronavirus. A central atende 3402-3702 ( ligações de telefone fixo e celular). O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h às 22h.

  32. 25 de maio de 2020

    Porquê não coloca um chat ou Whatsapp pra gente se comunicar?
    Esse negócio de ligação pra fixo tá ultrapassado pessoal!!!
    Moderniza aê!!!!!!

  33. 27 de maio de 2020

    Tento entrar em contato com o número e não tenho nehuma resposta

  34. 30 de maio de 2020

    Para auxiliar com essas e outras questões, o Planserv disponibiliza também a Central de Relacionamento, que opera 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de fixo) e 3402-3700 (ligações de celular).

  35. 30 de maio de 2020

    Prezada senhora,

    Agradecemos sua sugestão e avaliaremos a possibilidade.

  36. 30 de maio de 2020

    Para auxiliar com essas e outras questões, o Planserv disponibiliza também a Central de Relacionamento, que opera 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de fixo) e 3402-3700 (ligações de celular). Vale destacar que o Planserv não está realizando atendimento presencial, por conta da suspensão da rede SAC.

  37. 1 de junho de 2020

    Quero testar o Covid-19 em um laboratório que aceita o planserv, qual o laboratório que posso procurar?

  38. 2 de junho de 2020

    O atendimento aos beneficiários do Planserv com suspeita de Coronavírus está garantido na Rede Credenciada. A indicação para realização do exame é feita conforme as diretrizes do Ministério da Saúde no ato do atendimento, mediante justificativa técnica pela equipe de saúde. Os casos que se enquadram no Protocolo são encaminhados para o laboratório de referência do Estado (Lacen) e monitorados pelo Planserv.

  39. 2 de junho de 2020

    O atendimento aos beneficiários do Planserv com suspeita de Coronavírus está garantido na Rede Credenciada. A indicação para realização do exame é feita conforme as diretrizes do Ministério da Saúde no ato do atendimento, mediante justificativa técnica pela equipe de saúde. Os casos que se enquadram no Protocolo são encaminhados para o laboratório de referência do Estado (Lacen) e monitorados pelo Planserv.

Escreva um comentário:

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444