A estação de serviços do Programa Sou + Saúde foi ofertada aos participantes do lançamento da campanha ‘Ligadas por Fios’, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (25). A estação esteve presente com orientações sobre prevenção do câncer de mama.

O objetivo da campanha da SSP é recolher, em doações, mechas de cabelos para a confecção de perucas, que serão entregues a mulheres e crianças no processo de tratamento de câncer. Lenços, turbantes e bonés também são aceitos.

A participação do Planserv foi a primeira ação da parceria com a SSP, que consiste na disponibilização da urna de coleta em sete cidades do interior onde haverá a instalação da estação do programa de prevenção do Planserv, com serviços de aferição da pressão arterial e glicemia, bioimpedância e orientação nutricional.

O projeto foi inspirado no Instituto Amor em Mechas. Até o dia o dia 22 de outubro, as madrinhas das campanhas conduzem a divulgação do projeto com o objetivo de estimular a participação das baianas de todos os setores.

A coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, uma das madrinhas da campanha, ressaltou a importância da parceria. “É muito importante que a assistência esteja presente em campanhas de relevância social como esta que está sendo promovida pela SSP. Juntando forças, podemos fazer mais e melhor por quem mais precisa, nesse caso, as pacientes com câncer, melhorando sua auto-estima e estimulando sua recuperação”, disse.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444