O Programa Sou + Saúde do Planserv, que incentiva o beneficiário ao auto-cuidado, foi ofertado no dia 02 de outubro aos servidores da Uneb, durante a realização do Outubro Verde, evento promovido pelo SINTEST em comemoração ao Dia do Servidor que percorrerá sete municípios que sediam departamentos da instituição de ensino. Participaram da mesa de abertura Firmino Júlio (Coordenador Geral do SINTEST), Socorro Brito (Coordenadora Geral do Planserv), Aline Coelho (Coordenadora de Relacionamento com o beneficiário Planserv) e Tatiana Almeida (Ouvidora do Planserv). Na abertura, a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito,  falou da importância da parceria da assistência com os servidores estaduais na construção de uma política de medicina preventiva entre os beneficiários. Na oportunidade, aconteceu uma plenária, transmitida ao vivo, pelas redes sociais, onde a coordenadora de relacionamento com o beneficiário, Aline Coelho, respondeu os questionamentos referente ao Planserv.

A atividade envolveu os serviços que fazem parte do escopo da estação do Sou + Saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia, bioimpedância, degustação de alimentos saudáveis, além de palestras, rodas de conversa e oficinas.
O Sou + Saúde contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores físicos, nutricionista, psicólogos e assistentes sociais, ofertam serviços com a finalidade de promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes e incentivar a mudança de hábitos não saudáveis.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444