O mês de Outubro está chegando ao fim, mas o propósito de continuarmos apoiando a campanha Outubro Rosa, não. Com esta intenção, a Coordenação Geral do Planserv realizou o tradicional registro fotográfico com todos os colaboradores vestidos de rosa, objetivando fixar a importância da prevenção na luta contra o câncer de mama. Para a Coordenadora Geral, Socorro Brito: “ O Planserv acredita que na prevenção produzimos saúde e neste caso a informação e o autoexame podem ajudar a preservar vidas. O que desejamos é que no toque, não se ache nada.”
O Planserv durante o mês de Outubro promoveu, através do Programa Sou+Saúde, atividade intitulada “Autoconhecimento e AutoCuidado no Combate ao Câncer de Mama “. O evento foi organizado em estações onde a beneficiária teve acesso às orientações sobre a importância dos cuidados para prevenir a doença e da realização do autoexame, que pode detectar nódulos ainda em fase inicial, aumentando, assim, as chances de alcançar resultados satisfatórios com o tratamento.
Foi intensificada ainda, a parceria feita entre o Planserv e a Secretaria da Segurança Pública na campanha “Ligadas por Fios” que tem como objetivo recolher, em doações, mechas de cabelos para a confecção de perucas, que serão entregues à mulheres e crianças no processo de tratamento de câncer, além de lenços, turbantes e bonés. A urna adquirida por uma das madrinhas do projeto, Socorro Brito, Coordenadora Geral do Planserv, esteve presente em todos os eventos de promoção da saúde realizados por esta assistência.
Aproveitando o mês de outubro, o Planserv fez um importante alerta às suas beneficiárias: quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maiores as chances de cura. Sendo assim, as formas mais eficazes para a identificação precoce do câncer de mama são: o exame clínico, que pode detectar pequenos tumores, se superficial, e a mamografia, que é um exame mais minucioso, permitindo a detecção de lesões muito pequenas, ainda em fases iniciais.
A Assistência conta com prestadores habilitados para realizar os exames de imagem para diagnóstico, além de unidades para tratamento do câncer. Entre o período de janeiro a outubro de 2019, foram realizadas 41.518 Mamografias Convencionais Bilaterais, 64.297 Ultrassons de Mamas Bilaterais e 30.671 Consultas na especialidade mastologia.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444