A coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, foi a entrevistada de hoje (11) do Programa Metrópole Serviço. À entrevistadora Acacia Lirya, a gestora falou sobre os avanços e novas diretrizes e serviços da assistência, que conta hoje com quase 517 mil beneficiários – servidores estaduais, seus cônjuges, filhos e netos – e 1.435 prestadores em sua rede credenciada. Uma das novidades destacadas foi a possibilidade de agendar consultas eletivas através do site do plano (www.planserv.ba.gov.br).

“Estamos implantando esse sistema visando facilitar o acesso do beneficiário à rede e também ofertar mais uma opção de agendar consultas, além das que já são usadas, como a marcação presencial ou por telefone”,  disse a coordenadora.

Socorro destacou o trabalho de medicina preventiva que vem sendo desenvolvido pela assistência, através de encontros presenciais nos órgãos, secretarias e demais entes do estado, quando os beneficiários são estimulados ao auto-cuidado. Além disso, o telemonitoramento, outra ação do programa, faz acompanhamento de beneficiários com problemas crônicos de saúde, como diabetes e hipertensão arterial. “Já realizamos 93 mil ligações telefônicas, cerca de cinco mil por mês”, informou.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444