“Uma excelente iniciativa para podermos vivenciar um momento diferente e usufruirmos desses benefícios do Planserv”. Essa foi a opinião de Luciana Guida, que atua há sete anos na Diretoria Administrativa da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) sobre o Programa Sou + Saúde. Realizada pelo Planserv, a ação passou pela Seap, que fica no Centro Administrativo da Bahia, durante a manhã desta quarta-feira (24), e agradou aos colaboradores.

O objetivo principal do Programa Sou + Saúde é incentivar os cuidados preventivos para uma melhor qualidade de vida. O funcionário Augusto Santana, 61, jardineiro da secretaria, saiu feliz e satisfeito com o resultado dos testes. “Foi ótimo saber das condições atuais da nossa saúde para estarmos sempre melhorando”, disse. O atendimento aconteceu de 8h30 às 12h, e atendeu cerca de 100 colaboradores.

O programa contempla uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. Nas ações são oferecidos serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis. A finalidade de todas essas ações é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes e incentivar a mudança de hábitos não saudáveis

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444