Criada em abril do ano passado, a Central de Teleorientação sobre Covid-19 do Planserv já realizou até hoje cerca de 17 mil atendimentos. A central é voltada para prestar informações e orientações, além de tirar dúvidas sobre o contágio e sintomas do Coronavírus. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (71)3402-3702 (ligações de telefone fixo e celular).

Através desse canal, os beneficiários podem receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, esclarecer dúvidas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, realização de testes para detecção do coronavírus, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia, minimizando, desta forma, o contato com outros indivíduos, contaminados ou não, e consequentemente, evitando a disseminação do vírus.

O beneficiário que apresentar sintomas compatíveis com a Covid-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, perda de olfato e/ou alteração no paladar, com ou sem falta de ar, deve evitar contato físico com outras pessoas, incluindo os familiares, principalmente, idosos e doentes crônicos. Caso apresente sintomas, deve entrar em contato com a Teleorientação, que auxilia nas dúvidas pertinentes ao período de pandemia e que dispõe de enfermeiros e médicos qualificados para esse acolhimento.

O Planserv reforça a importância do distanciamento social e das medidas de higiene, para evitar o contágio pela Covid-19. Usar máscara e higienizar sempre as mãos, além do álcool em gel, também são medidas sanitárias importantes para evitar a propagação do vírus.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 056 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444