Uma manhã de aprendizagem, num clima agradável e descontraído, foi proporcionada hoje (23) a beneficiárias gestantes do Planserv, durante segundo dia de curso de cuidados na gestação e no puerpério. O encontro, promovido pelo Programa Sou + Saúde, ocorreu na Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis. Nutricionista, psicólogo, enfermeiro e educador físico conduziram o evento, que teve desde orientações sobre cuidados diários com o bebê, como o banho, a dicas nutricionais para mãe e filho.

Grávida de 4 meses de Maria Alice, Daniela Alves de Araujo disse estar tranqüila quanto à chegada da menina, mas acredita que um curso pode ajudar a tirar dúvidas. “Depois que o bebê nasce, muita gente dá palpite e nos deixa confusa”, brincou ela. Disse que buscou sobretudo as orientações nutricionais e também assuntos psicológicos, como as mudanças que ocorrem emocionalmente com a mulher ao lidar com a nova fase.

Também grávida do primeiro filho, Luzinete Evangelista compareceu ao curso para aprender a usar sua intuição na criação do filho. “Minha sogra teve cinco filhos e tenho certeza de que vai dar muito palpite, então preciso estar preparada para contestá-la com argumentos técnicos”, disse, em tom de humor.

O advogado Joel Sobral acompanhou a esposa Renata no encontro, que considerou bastante positivo. “Para nós, que teremos nosso primeiro contato com a paternidade e a maternidade, é muito importante ouvir os ensinamentos e também trocar experiências com outros casais que estão passando pelo mesmo momento”, declarou. “Hoje quero aprender a trocar fralda e dar banho”, afirmou, sorrindo.

O objetivo do encontro é ampliar o conhecimento, fortalecendo a autoconfiança das beneficiárias para as fases da gestação, do parto e do puerpério. Também fazem parte das orientações os cuidados com o recém-nascido, o que colabora com a desmistificação de crenças através das informações técnicas, proporcionando um ambiente de troca de vivência, acolhimento e parceria entre os participantes.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444