Em mais uma ação para se aproximar dos seus beneficiários, o Planserv promoveu, hoje (24), o espaço Sou + Saúde na Bahiafarma.  A atividade motivou os servidores da fundação a adotar hábitos para uma vida saudável, além de proporcionar alguns serviços como aferição da pressão arterial e taxa de glicemia e exame de bioimpedância (análise da composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo e gordura). Os beneficiários também praticaram alguns exercícios de alongamento.

“Achamos a ação simplesmente maravilhosa”, elogiou a coordenadora de Recursos Humanos da Bahiafarma, Alzira Rego. Segundo ela, os servidores ficaram bastante empolgados com a atividade, para a qual já estavam mobilizados desde o início da semana. “Sabemos que a prevenção é mais importante do que esperar ficar doente para cuidar da saúde, então iniciativas como essa do Planserv são muito bem-vindas, porque nos estimulam a praticar exercícios e ter uma alimentação equilibrada, garantindo assim uma vida mais longa e saudável”, disse ela.

O técnico em manutenção, George Oliveira, participou da ação e disse esperar que ocorra mais vezes na fundação, que tem 127 servidores e está situada no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho.  “Pratico exercícios regularmente e estou sempre acompanhando minhas taxas de glicemia e colesterol de perto, mas é sempre bom ganhar mais um incentivo”, disse ele.

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos – Bahiafarma é uma fundação pública que tem como finalidades a realização de pesquisa científica e a promoção de desenvolvimento tecnológico e inovação no campo farmacêutico e da saúde

Mais saúde – O Sou + Saúde contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras.

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não será publicado

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444