O Planserv é um dos participantes do 8º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, que acontece em 20 de maio próximo, em São Paulo. O assunto a ser abordado pela coordenadora da assistência, Andressa Schettini, é “Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde”. O encontro é  uma realização do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp).

“O Planserv participa do Conselho desde sua criação, há dois anos, por considerar muito importante essa troca de experiências entre as instituições que atuam na saúde dos servidores públicos. Os meetings são bastante enriquecedores, com ótimos debates, que resultam em ideias a serem estudadas ou aplicadas pelas entidades”, afirma a coordenadora.

A programação do evento inclui palestras, debates e mesas-redondas sobre temas como “O Pagamento por Performance como Ferramenta de Melhoria Assistencial e Redução de Custos”, “O Desafio da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos” e  “Judicialização e o Direito à Saúde” – As Recentes Atualizações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos, que completa dois anos, tem como objetivo concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento. Atualmente, o Conessp conta com a representação de 13 estados brasileiros e mais de 13 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde desses institutos de assistência.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre as entidades para discutir assuntos de interesse e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores.