Que tal cuidar da saúde, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida com a prática da caminhada? Os beneficiários do Planserv dispõe dessa vantagem, sem nenhum custo adicional, através do Clube de Corrida, implantado há cerca de um ano.

Sob orientação e acompanhamento individualizado, os interessados em participar podem aderir a uma das duas turmas disponíveis: terças e quintas das 17h30 às 18h30 e a segunda, nos mesmos dias, das 18h30 às 19h30 O ponto de encontro é a Praça dos Eucaliptos (Alameda das Algarobas, Pituba).

“Na avaliação física inicial, a equipe multidisciplinar fará avaliação antropométrica e de composição corporal, aferição de pressão arterial e de frequência cardíaca e análise dos exames que foram solicitados ao beneficiário, quando a inscrição for confirmada”, explica a coordenadora de Prevenção e Saúde do Promoprev Planserv, Sâmea Barreto. A inscrição pode ser feita no www.planserv.ba.gov.br.

Atendidas as condições para início da atividade, os participantes poderão desfrutar de todos os benefícios proporcionados por um grupo de apoio. Podem participar beneficiários de qualquer idade, pois com a devida orientação, os exercícios são adaptados e individualizados para cada pessoa.

A participação no clube traz enormes benefícios, também para o bem estar geral. “O prazer dos exercícios físicos é sempre relatado como uma das grandes vantagens pelos praticantes. Produz endorfinas, melhora o astral, o sentimento de harmonia com o próprio corpo e com a vida”, destaca

Razões para participar – Caminhar e correr melhoram a circulação sanguínea; reduzem a pressão arterial; ajudam o sistema respiratório; combatem a osteoporose; afastam a depressão; ajudam a emagrecer e reduzem o risco de inúmeras doenças, tais como diabetes, derrames e infartos.

Quando o corpo está em movimento, todos os sentidos ficam mais apurados e o corpo se torna mais preparado para reduzir as falhas da memória e de atenção. Isso sem falar na intensa sensação de bem estar proporcionada por esse tipo de exercício.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444