A maioria das pessoas hoje em dia não sai de casa sem o seu smarthphone. Dificilmente, alguém vai a um hospital, clínica, laboratório – ou a qualquer outro lugar – sem levar o seu celular. Diante desta realidade, o Planserv se modernizou para acompanhar a demanda do beneficiário, que não precisa mais apresentar a versão impressa em papel ou plástico do seu cartão de identificação para se identificar antes de consultas ou exames. Basta apresentar a versão eletrônica no próprio celular ao atendente na recepção.

Para visualizar o cartão, o beneficiário pode acessar a área restrita do módulo “Beneficiário” disponível no site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br). No aplicativo do Planserv, disponível na loja virtual Google Play (para telefones com sistema Android) ou App Store (para quem utiliza iPhones), é mais fácil ainda, pois basta abri-lo e clicar em cartão virtual, mesmo offline. Ao entrar com login e senha já cadastrados, é possível visualizar a imagem do cartão. A partir daí, basta salvar a figura na galeria do celular, através do print screen do dispositivo, para utilizá-la sempre que precisar.

O beneficiário que ainda não possui login e senha pode cadastrá-los de forma rápida e fácil no app do Planserv ou no site, na própria área restrita. O cadastro no site também permite a impressão do cartão. “A versão virtual, além de ser amiga do meio ambiente, por evitar o uso desnecessário de papel, não corre o risco de se deteriorar ou estragar com o passar do tempo. Além disso, na hipótese do celular descarregar, por exemplo, o beneficiário será atendido da mesma forma ao apresentar um documento pessoal onde conste o número do CPF e foto”, explica a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Ascom Planserv

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444