Em mais uma ação para se aproximar dos seus beneficiários, o Planserv realizou, na última sexta-feira (25), um bate-papo com servidores da Companhia de Transportes da Bahia (CTB). Dessa vez, o tema foi a conscientização sobre a importância de manter uma vida equilibrada, destacando a saúde mental e emocional, tema da campanha Janeiro Branco. A conversa integra o escopo do programa Sou + Saúde, implantado em 2018, com objetivo de evitar agravos das doenças e promover a qualidade de vida dos usuários do plano. Além da palestra, foi oferecida uma mesa de nutrição, com orientações nutricionais e disposição de alimentos saudáveis.

Para a coordenadora do Programa de Prevenção do Planserv (Promoprev), Sâmea Barreto, o programa cria um elo com os beneficiários e destaca que a grande parte da população prioriza o bem-estar físico, esquecendo, muitas vezes, de zelar pela saúde da mente. “O Planserv inova na relação com os beneficiários do plano, ao tratar de assuntos tão relevantes para nossa saúde”, opinou a beneficiária Carla Regina Santos Oliveira. Para ela, rodas de conversa sobre temas que tenham como meta melhorar a qualidade de vida promovem uma consciência maior sobre os hábitos e uma vida mais saudável.

Mais saúde – O “Sou + Saúde” contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras.

A finalidade de todas essas ações é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes, incentivando a mudança de hábitos não saudáveis.

**************
Ascom | Planserv

 

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444