Promover o auto-cuidado à saúde e estimular a prevenção e melhoria da qualidade de vida do beneficiário é o intuito do grupo terapêutico Minha Melhor Medida, promovido na quarta-feira (26) na Secretaria da Administração.

A ação do Planserv visa acompanhar os beneficiários que apresentaram alterações nos resultados da avaliação do IMC, associado ou não a outro fator de risco, durante a realização dos espaços interativos do programa Sou + Saúde. Esses beneficiários ganham uma atenção especial, através do estímulo de praticas educativas e mudanças de hábitos para uma vida mais saudável.

Para a nutricionista Beatriz de Azevedo, o grupo cria uma ligação com os beneficiários.” O grupo terapêutico acompanha de perto os beneficiários que apresentaram alterações significativas  no espaço Sou + Saúde, por isso a educação alimentar e o incentivo à atividade física contribui para a redução dos riscos apresentados”, disse.

Para a beneficiaria Alexandra Moura da Silva, o Planserv inova na relação com os beneficiários do plano, ao tratar de assuntos tão relevantes para a saúde. Para ela, esses encontros promovem uma conscientização maior sobre os hábitos que devem ser adotados para ter mais qualidade de vida.

Mais saúde – O “Sou + Saúde” contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras.

A finalidade de todas essas ações é promover a autoconsciência dos hábitos de vida dos participantes, incentivar a mudança de hábitos não saudáveis.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444