O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais contabilizou 148 mil consultas, 330 partos e 10,1 mil intervenções cirúrgicas, entre outros procedimentos, num total de 190 mil atendimentos aos seus beneficiários no mês de janeiro. Além disso, o investimento em ações de prevenção vem surtindo bons resultados, com adesão de muitos usuários do plano.
No último mês, as ações do programa de prevenção somaram 33 no total, entre promoção dos espaços Sou + Saúde, rodas de conversa, envios de dicas de saúde, informativo eletrônico, auxílio em casos de complexidade, grupos de corrida e ações da campanha Minha Melhor Versão 2019.
O Programa Sou + Saúde, implantado em 2018, tem como objetivo evitar agravos das doenças e promover a qualidade de vida dos usuários do plano. Além de palestra, são oferecidas mesas de nutrição, com orientações nutricionais e disposição de alimentos saudáveis. O evento aconteceu mais recentemente na Companhia de Transportes da Bahia (CTB), quando o tema abordado foi a conscientização sobre a importância de manter uma vida equilibrada, destacando a saúde mental e emocional, tema da campanha Janeiro Branco.
Criar um elo com o beneficiário é o grande diferencial do programa, que enfatiza a priorização do bem-estar físico, emocional e mental para uma saúde completa. Já as rodas de conversa sobre temas que tenham como meta melhorar a qualidade de vida promovem uma consciência maior sobre os hábitos e uma vida mais saudável.
Mais saúde – O “Sou + Saúde” contempla ações coletivas como a execução de estações de cuidado. Nelas, uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, oferecem serviços de medição de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal (IMC) para averiguação de obesidade e sobrepeso, aplicação de testes, rodas de conversa, aulas de alongamento e degustação de alimentos saudáveis, entre outras.

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444