Dicas sobre alimentação e prática de exercícios durante a gravidez, além de medição do Índice de Massa Corporal, glicemia e pressão arterial foram algumas das atividades realizadas hoje (20), por uma equipe de profissionais do Planserv para um grupo de gestantes da Polícia Militar da Bahia. A ação, integrante do programa Mais Saúde, ocorreu na Vila Militar, no bairro dos Dendezeiros.

A roda de conversa, em tom informal, mas bastante elucidativa, serviu para que as gestantes, muitas acompanhadas dos maridos, tirassem dúvidas e compartilhassem suas experiências pessoais sobre a gravidez. “A gente acaba aprendendo muita coisa, desfazendo alguns mitos e isso traz segurança para enfrentar essa nova fase que vai mudar nossas vidas”, declarou a policial Monaizze Souza Silva.

Grávida da primeira filha, ela estava acompanhada do marido, o também PM José Carlos da Silva Menezes Junior. Para ele, a participação do pai nesses momentos é fundamental. “É tão emocionante, uma sensação de amor tão grande que nem dá pra descrever”, contou ele, que costuma “conversar” com a barriga da esposa e diz não ver a hora de estar com a filha nos braços. “Vou participar de tudo, até da troca de fraldas”, brincou.

A equipe de nutricionistas do Planserv destacou a importância de cuidar não só das questões da saúde física, mas também dos aspectos psicológicos da gestação. Para a policial Cristiana Santos do Espírito Santo, esta dica foi muito importante: depois da primeira filha, hoje com 20 anos de idade, está esperando seu segundo bebê. “Foi uma surpresa, mas agora estou feliz e me sinto preparada para essa nova jornada”, contou ela, que considerou o encontro muito positivo. “Lamentei que meu esposo não pudesse estar aqui hoje, mas com certeza vou passar tudo que ouvi aqui pra ele”, disse.

Coordenadora do Centro de Valorização da Mulher Policial Maria Felipa, a capitã Leidian Peixoto destacou que atividades dessa natureza fazem parte da rotina da PM. “Esse projeto com nossas gestantes foi iniciado há quase 10 anos e, para participar das palestras, sempre convidamos profissionais como fonoaudiólogos, obstetras, pessoas da área jurídica, enfim, tudo que possa dar segurança, em todos os aspectos, às nossas colegas. Hoje foi a vez do Planserv”, relatou ela. Ao final do encontro, as gestantes responderam a uma pesquisa de satisfação, distribuída pela Coordenação de Relação com Beneficiários do Planserv.

 

***********
Ascom | Planserv

CategoriaNotícias

For emergency cases        1-800-700-6200

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Relacionamento 24h.
De telefone fixo: 0800 56 6066 e de celular: (71) 3402-3700
Atendimento Exclusivo Prestador: (71) 3512-6444